Livro de João Lizardo analisa colonia na ilha do Porto Santo

A Editora Página-a-Página anuncia a sessão de apresentação do livro “Sobre a colonia na ilha do Porto Santo”. A obra, da autoria do investigador João Lizardo, terá a primeira apresentação pública na próxima quinta feira, 11 de Novembro, às 17h, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Porto Santo.

Este é um trabalho que assenta na investigação desenvolvida por João Lizardo e que reúne fotografias documentais da autoria de David Francisco.

João Lizardo estará no Porto Santo na próxima quinta-feira, dia 11 de Novembro, juntamente com David Francisco, para a apresentação da sua mais recente investigação histórica intitulada “Sobre a colonia na ilha do Porto Santo – Uma singular evolução na propriedade da terra desde 1770”, livro que acaba de ser publicado pela supracitada editora.

Lizardo “é um dos mais reputados advogados seniores do Funchal, com mérito muito reconhecido pelos pares e com um currículo académico rico e invulgar. O livro é, aliás, resultado de um conhecimento concreto e de uma investigação histórico-científica sobre «a colonia», regime de exploração da terra que vigorou também no Porto Santo durante séculos”, esclarece a editora.

Por seu turno, o fotógrafo David Francisco tem vários trabalhos de recolha fotográfica sobre o Porto Santo e publicações com documentação fotográfica sobre a etnografia e tradições culturais do povo do Porto Santo.