PJ detêm indivíduo por roubo com arma branca nos Correios do Estreito

A Policia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, deteve, fora de flagrante delito, em cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público – DIAP do Funchal, um homem de 31 anos de idade, suspeito da prática do crime de roubo qualificado.

Os factos ocorreram no passado dia 28/09/2021, ao início da tarde, na estação de Correios do Estreito de Câmara de Lobos. O indivíduo agora detido, sob a ameaça de uma arma branca, subtraiu uma quantia em numerário, colocando-se de seguida em fuga.

A ocorrência foi comunicada a esta Polícia, que desenvolveu de imediato diligências visando a recolha de elementos informacionais, bem como a detecção de vestígios, que conduziram à identificação do presumível autor e culminaram na sua detenção, refere a PJ.

A correcta preservação do local, enquanto cenário de crime, foi essencial para os rápidos resultados investigatórios obtidos, informa ainda.

O detido, já referenciado pelas autoridades pela prática de outros ilícitos criminais, será presente às autoridades judiciárias competentes, para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.