João Pedro Sousa será o novo presidente da Investimentos Habitacionais da Madeira

O ainda adjunto da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, João Pedro Sousa, será o novo presidente da Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM (IHM, EPERAM), refere informação do Governo Regional.

Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, João Pedro Sousa desempenhava funções de Chefe da Divisão de Regularização e Gestão Patrimonial, na Direcção Regional do Património e Informática, da Vice-Presidência do Governo Regional da Madeira, quando, em 2019, foi convidado para ser adjunto do secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, convite que logo acedeu e que “tem desempenhado com distinção e empenho”, diz o GR.

Fruto desse trabalho e da confiança que Pedro Fino nele deposita, será nomeado presidente da IHM, EPERAM, ocupando o lugar de Bruno Pereira, que sai após a vitória da coligação PSD/CDS que ingressou para a Câmara Municipal do Funchal.

Com 40 anos de idade, João Pedro Sousa entrou para a função pública em 2006, após uma breve passagem pelo privado, tendo estado sempre ligado à Direcção Regional do Património, onde foi chefe de divisão em 2009, progredindo depois a sua carreira nos anos seguintes. Para além da licenciatura em Engenharia Civil, possui um MBA Executivo em Promoção e Gestão de Negócios Imobiliários (2007), uma Pós-Graduação em Gestão (2008) e uma Pós-Graduação em Direcção Hoteleira (2017).