José Manuel Rodrigues recebeu presidente do TAFF; vai visitar exposição de Alfredo Miguéis

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebe, em audiência, quinta-feira, dia 30 de Setembro pelas 11 horas, a juíza desembargadora presidente do Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal, Ana Celeste Carvalho.

A presidente tomou posse no passado dia 01 de Setembro como presidente dos tribunais administrativos de círculo e tribunais tributários da Zona de Lisboa e Ilhas (abrangendo o Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, o Tribunal Tributário de Lisboa e os Tribunais Administrativos e Fiscais do Funchal e Ponta Delgada).

Entretanto, José Manuel Rodrigues tem programada uma visita ao Museu de Arte Sacra do Funchal, quinta-feira, dia 30 de Setembro, pelas 11h30.

“D’UMA ESTAMPA ANTIGA. Desenhos de Alfredo Miguéis para a Avenida do Mar”, em exposição no Museu de Arte Sacra do Funchal, entre 30 de Junho e 30 de Setembro, vai ser visitada no seu último dia de abertura ao público pelo presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, José Manuel Rodrigues. A excelente exposição, muito visitada, proporcionou uma instrutiva “revisitação de memórias e vivências da antiga “Avenida do Mar”, a partir dos desenhos de Alfredo Miguéis.

Nascido em 1883, na Madeira, e aqui falecido em 1943, Alfredo Miguéis, grande e esquecido pintor madeirense, foi um dos mais importantes discípulos de Columbano Bordalo Pinheiro, e expôs em Paris, em 1913, no famoso Salon des Artistes Français. A Sociedade Nacional de Belas-Artes premiou-o em pintura, em aguarela e até em desenho. Alfredo Miguéis deixou obra importante e muito apreciada, hoje patente no Museu de Arte Contemporânea (PORTO), na Câmara Municipal de Lisboa e no Museu Grão Vasco, reza um comunicado da ALRAM.

De regresso à Madeira, Alfredo Miguéis foi professor na Escola Industrial do Funchal, entre outros, com Henrique Franco e Abel Manta.