Esgrima madeirense iniciou época regional com prova de Cadetes e Iniciados

Bruno (esq.) e João Faria na final de cadetes masculinos
A Associação de Esgrima da RAM abriu a época de Esgrima Regional de 2021-2022 no sábado passado, com a 1ª Prova da Taça da Madeira de Cadetes e Iniciados. A mesma decorreu na Sala de Armas do Funchal/Adelino Rodrigues.
Na prova de Cadetes Masculinos, João Guilherme Faria (ADRPDelgada) demonstrou supremacia e venceu a final contra Bruno Nunes (ADRPDelgada). Em 3º lugar ficaram Luís Ramos (CDRSantanense) e João Góis (ADRPDelgada).
Podio Cadetes Femininos
Nos Cadetes Femininos, foi Marta Fernandes (ADRPDelgada) a grande vencedora da prova. Lara Luís (CDRSantansense) conquistou a medalha de prata e com as medalhas de bronze ficaram Laura Andrade (ADRPDelgada) e Margarida Andrade (ADRPDelgada).
Já nos Iniciados Masculinos, numa final muito bem disputada, Guilherme Freitas (CSJGaula) levou a melhor contra Rodrigo Catanho (CD1ºMaio), terminando o jogo em 15-12. Em 3º lugar ficaram José Vieira (CDRSantanense) e Diogo Machado (CD1ºMaio).
Pódio Iniciados Femininos
Na prova de Iniciados Femininos, Lara Luís (CDRSantanense) foi claramente superior, ascendendo assim ao 1º lugar do pódio do escalão; ocuparam o 3º lugar Jenny Gouveia (CDRSantanense) e Ana Góis (ADRPDelgada).
Pódio Iniciados Masculinos
Da pontuação somada para o ranking regional resultou também o apuramento de atletas para a 1ª Prova da Taça de Portugal – Juvenil, calendarizada para os dias 23 e 24 de Outubro, em Odivelas, sendo que os atletas João Faria, Bruno Nunes, Marta Fernandes da ADRPDelgada, Guilherme Freitas (CSJGaula), Rodrigo Catanho (CD1ºMaio) e Lara Luís (CDRSantanense) entram assim em fase de preparação extra para a prova nacional.