Pedro Ramos prossegue as suas visitas às médicas nos centros de saúde

O Centro de Saúde de Santa Cruz conta com uma nova médica especialista em medicina geral e familiar que, desde Julho, tem vindo a prestar cuidados de saúde diários aos utentes residentes na freguesia. A informação é da Secretaria da tutela, que ultimamente tem vindo a apresentar novas médicas.

Inês Gonçalves, de 30 anos, terminou a sua especialidade em Medicina Geral e Familiar este ano, e veio a assumir a lista de utentes do médico de família, Adelino Vieira, recentemente aposentado, refere a SRSPC.

Com a sua entrada, o Centro de Saúde de Santa Cruz conta com quatro médicos de Medicina Geral e Familiar com lista de utentes atribuídos e mais dois médicos especialistas a fazer consulta de recurso.

Inês Gonçalves é natural do Funchal, mas a experiência desenvolvida no decorrer do Internato Médico, desde 2016, no Serviço de Saúde da RAM motivou a escolha deste centro de saúde localizado na zona leste da ilha.

A médica especialista em Medicina Geral e Familiar, divide a sua actividade nas consultas no Centro de Saúde de Santa Cruz e nos atendimentos urgentes em Machico, espera conseguir responder às necessidades da população. “O meu grande objectivo é acompanhar os utentes e actuar ao nível da prevenção, que é o nosso maior foco nos cuidados de saúde primários”, concluiu.

No futuro, Inês Gonçalves, aspira desenvolver projetos no âmbito da prevenção e manter a prática do serviço de urgência.

O secretário regional de saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, e alguns dirigentes deslocaram-se ao Centro de Saúde de Santa Cruz, no dia 22 de Setembro, para dar as boas-vindas à nova especialista do SESARAM.