Rui Perestrelo é o candidato da coligação “Voz Santa Cruz” à Junta de Freguesia do Caniço

Rui Perestrelo candidato pela Coligação Voz de Santa Cruz para a Junta de Freguesia do Caniço, tem como uma das principais medidas reivindicadoras, a revitalização, e requalificação de uma das zonas mais visitadas no caniço, as áreas envolventes do Cristo Rei. Um lugar religioso, romântico, histórico, culturalmente único, desportivo e de lazer. A piscina, os courts ténis e toda área envolvente no Cristo Rei – Garajau, levianamente negligenciado durante décadas, está a olhos vistos a deteriorar- se  cada vez mais, apresentando uma visão “desgostosa” a quem ali passa, sejam locais ou estrangeiros.
Queremos ver uma recuperação cuidadosa da zona, que respeite a sua história e o seu carácter singular.
Para além de um perigo de saúde pública com a água estagnada ali existente e de toda a degradação edificada, Rui Perestrelo salienta que é possível fazer uma zona de lazer mais verde. A freguesia necessita de um verde que não o das ervas daninhas.
Reforça que é possível que a câmara em articulação com o governo regional encontrar solução para todo aquele espaço, até mesmo nos moldes que no jardim do garajau. Apela também à participação de toda a população neste processo, que até aqui não foram ouvidos nem “achados”.
De salientar que toda aquela área pode e deve ser zona de lazer, de desporto e também com enorme potencial para a criação de um mercadinho turístico para divulgação/venda de produtos locais.