JPP diz que a Lombada da Ponta do Sol foi esquecida

O JPP marcou presença na Lombada da Ponta do Sol, junto ao Solar dos Esmeraldos, para denunciar o estado de degradação do edifício, Património de Interesse Público e que, presentemente, funciona como uma escola primária.

Jéssica Freitas, candidata à Câmara Municipal da Ponta do Sol e porta-voz desta iniciativa, declarou que o que está em jogo é “a própria segurança, quer das crianças, quer dos profissionais que ali trabalham” pelo que é urgente resolver o assunto.

“Estamos a falar de um local acarinhado por todos os ponta-solenses. É triste verificar que hoje, um Património tão importante para nós esteja completamente ao abandono por parte das entidades competentes”, lamentou.

“Por outro lado, há uma situação que se coloca na Lombada da Ponta do Sol, nomeadamente, na circulação automóvel e na segurança de quem aqui vive, situação esta que, infelizmente, está por resolver”, criticou.

A candidata lembrou o projecto da construção da variante ao Solar dos Esmeraldos e beneficiação do caminho da Carreira, “projecto este que foi chumbado em Assembleia Municipal, pelo PSD, o que só penalizou a população e os turistas que nos visitam”, reforçou.

“O que se verifica é que tanto o Governo Regional como a Câmara Municipal da Ponta do Sol voltaram as costas à população da Lombada da Ponta do Sol”, concluiu.