Fúria “justiceira” de transeunte abate-se sobre carro parado sobre o passeio

Fotos: Rui Marote

Ou é da canícula, ou então o período prolongado das restrições da Covid-19 está literalmente a “fritar” os neurónios de muita gente. O FN deparou-se hoje com um acto de “justiça pelas próprias mãos” ou de vandalismo, consoante as perspectivas. Um transeunte resolveu ventilar toda a sua fúria, sem mais nem menos, nos limpa-párabrisas de um carro estacionado sobre o passeio. “Tem de ser assim!!”, sentenciou, enfurecido. “Aqui já não voltarás a estacionar”. E prosseguiu tranquilamente o seu caminho, pegando em dois sacos de compras, rua acima.

O acto de fúria insensata ocorreu na Rua do Quebra-Costas, esta tarde, sobre um veículo que estava, como já dissemos, parado sobre o passeio. Porém, e para piorar a má sorte do proprietário, o automóvel em causa já tinha inclusive sido autuado pela PSP, tendo uma multa no pára-brisas. O papel acabou por sobreviver amachucado à ira “justiceira” do homem de passagem, e o seu pagamento somar-se-á às despesas do acto perpetrado pelo juiz, júri e executor que chamou a si a resolução do ilícito, a ferver de indignação.

O ocorrido deixou estupefactos aqueles que assistiram, e o homem, forte, gorducho e carregado, como já dissemos, com dois sacos de compras, não se demorou por aquelas paragens.

O FN aconselha calma nestas e noutras situações… ou qualquer dia corremos o risco de regressar ao tempo da pedra lascada…