JPP critica inexistência de sanitários no miradouro da Portela

O JPP veio hoje alertar para a situação do miradouro da Portela, em Machico; “temos um miradouro que é uma zona de referência da nossa Região, o miradouro da Portela, sem sanitários públicos disponíveis”, queixa-se o partido. “As pessoas têm de se dirigir ao único estabelecimento ali existente para uma necessidade que é básica”, aponta o candidato à Assembleia de Freguesia de Santo António da Serra, Telmo Costa.

“Estamos a falar de um local onde passavam cerca de 300 pessoas, por dia, antes do período de pandemia. E atenção que falamos de visitantes e dos próprios vendedores que ali mostram os seus produtos”, refere.

O JPP aponta a “beleza ímpar deste miradouro e o facto de ser o ponto de chegada e de partida de várias levadas, pelo que é incompreensível que a autarquia ainda não tenha tomado providências no sentido de salvaguardar ali um sanitário público”.

Por outro lado, refere o JPP Machico, “temos uma sidraria na Freguesia, a primeira da Região, cujo investimento do Governo Regional foi de 183 mil euros e que está fechada há mais de 1 ano. Uma infraestrutura que visava rentabilizar a produção, mas que nada se fez até agora”.

“A criação de um roteiro da sidra, integrado no Plano Estratégico Municipal para o Turismo, que incluísse esta mesma sidraria e que mostrasse o valor que a maçã teve e ainda tem para os seus locais é um projeto que, no entender do JPP tem de ser feito, até para aproveitar investimento já pago por todos nós, contribuintes”, refere o partido.