JPP promete “passar a pente fino” as contas da CMF

O JPP diz que pretende passar “a pente fino” as contas da CMF. “Sabemos que o trabalho autárquico exige um conjunto de compromissos e de despesas necessárias ao seu funcionamento, contudo, muitas destas despesas são pouco claras para a população”, refere o partido.

“Temos despesas assumidas, por exemplo, na Câmara do Funchal, com promoção, publicidade, e marketing cujos valores totais são, no entender do JPP, desnecessários tendo em consideração os reais problemas que se vivem neste concelho”, refere um comunicado do partido.

A candidata à Assembleia Municipal,, Patrícia Spínola, aponta ainda, por outro lado, que há assessores nomeados. “No entanto, alguém sabe quanto a Câmara do Funchal disponibiliza, do seu orçamento, para estes mesmos assessores?”, questiona.

O JPP compromete-se, pois, a fiscalizar, a estar presente, a estar atento na Assembleia Municipal. Na vereação, onde se tomam as decisões, o JPP compromete-se a contribuir para o esclarecimento e para a transparência de todas estas situações, refere uma nota de imprensa.

“É certo que uma Câmara precisa de apoio especializado. É necessário fazer publicidade para atrair investimentos e novos públicos, mas a situação que aqui se apresenta é: será que não estamos perante exageros? O JPP está aqui para garantir que, com o seu voto, com o seu apoio, estaremos na Assembleia Municipal e na vereação desta Câmara e iremos passar a pente fino todas as propostas apresentadas no Funchal principalmente, aquelas que implicam despesa acrescida para o orçamento da autarquia”, promete.