Tânia Freitas quer para Santana um “Provedor do Munícipe e das Empresas”

A socialista Tânia Freitas propõe-se fazer de Santana “um exemplo na modernização e simplificação administrativa”. A candidata à presidência da Câmara Municipal de Santana entende que o município deve prestar à população serviços básicos digitais.

“A modernização administrativa é um desafio que se impõe a todos os municípios portugueses. Um desafio do presente e do futuro. Pretendo fazer deste concelho um município inteligente, atractivo, sustentável e desburocratizado”, afirma Tânia Freitas.

“Simplificar licenciamentos, digitalizar e desmaterializar processos administrativos e implementar sistemas de gestão de qualidade para os serviços municipais” são algumas das medidas que Tânia Freitas preconiza para uma modernização dos processos administrativos em Santana.

Tânia Freitas defende ainda a criação de um Provedor do Munícipe e das Empresas, que servirá como uma entidade independente e que tem como função “garantir a defesa e a prossecução dos direitos e interesses legítimos dos munícipes perante os órgãos e serviços municipais e as empresas municipais, com vista ao pleno exercício da sua cidadania”. A criação deste órgão, não renumerado, contribuirá para a efetiva coesão social, atendendo às necessidades de todos os grupos de cidadãos, com especial atenção para os mais vulneráveis.

A par destas medidas, Tânia Freitas pretende criar uma 2plataforma de comunicação e partilha efectiva entre a autarquia e os cidadãos”.