Miguel Brito quer para o Porto Santo uma “Casa da Inovação e Juventude”

O candidato do PS à Câmara Municipal do Porto Santo, Miguel Brito, insiste em que os jovens têm uma palavra a dizer para iniciar um novo ciclo de desenvolvimento no concelho. Por isso declara querer apoiar o empreendedorismo jovem com a criação da “Casa da Inovação e da Juventude”.

“Os jovens têm energia, motivação e criatividade para lançar novas ideias e projectos diferenciadores no Porto Santo. Se o talento existe, a Câmara Municipal deve ter um papel interventivo na criação de condições para que os jovens coloquem em prática ideias que podem contribuir para a dinâmica económica da ilha, combatendo a sazonalidade, e, acima de tudo, para que continuem a viver e a trabalhar no Porto Santo”, aponta Miguel Brito.

O projecto da “Casa da Inovação e da Juventude” pretende promover e desenvolver o empreendedorismo jovem através do apoio a projectos e negócios que tenham como referência a identidade local e as necessidades da ilha. Funcionando numa base de coworking, será garantido apoio técnico e tecnológico e dada orientação para a obtenção de financiamento, propõe o socialista.

A “Casa da Inovação e da Juventude” terá ainda um espaço de lazer e de convívio, com uma programação educativa e cultural, desenvolvida em parceria com escolas e entidades locais, refere o partido.