Tânia Freitas propõe “Balcão do Empreendedor” em Santana

A candidata do PS à presidência da Câmara Municipal de Santana considera que o estímulo ao investimento privado é uma das soluções para o actual abandono do norte da Madeira. Por essa razão, Tânia Freitas pretende criar um Balcão do Empreendedor, como forma de facilitar todo o processo burocrático em torno da criação de um projecto ou empresa e prestar apoio técnico, aconselhamento, acompanhamento e avaliação. Tal permitirá agilizar os investimentos e o empreendedorismo no concelho, assegura.

Tânia Freitas considera que o Balcão do Empreendedor virá colmatar uma lacuna no concelho, ao nível do apoio técnico aos empresários e investidores, e dar uma resposta ativa ao crescente abandono da Costa Norte, destacando todo o potencial de investimento de Santana, em áreas como a agricultura, pecuária e turismo. Uma medida que visa diminuir os entraves e dificuldades pressentidas pelos investidores no início do processo.

“O Norte precisa de investimento, precisa de postos de trabalho, de oportunidades, e a criação de um balcão do empreendedor assume-se como um importante instrumento na dinamização da economia local. O objectivo é auxiliar os empresários e os investidores, para que os mesmos possam ajudar o concelho a crescer”, refere, acrescentando que “o que tem sido feito até à data é insuficiente e há inclusive projectos que acabaram por não se concretizar porque não há qualquer apoio do executivo actual”.