Confiança promete novo jardim público nas Romeiras

O candidato da Coligação Confiança à CMF, Miguel Gouveia, esteve esta manhã na freguesia de Santo António, para apresentar mais uma proposta da Coligação na área da sustentabilidade e natureza, nomeadamente, a criação de um novo jardim público na zona das Romeiras. Estiveram presentes, na ocasião, o candidato da Coligação Confiança à Junta de Freguesia de Santo António, Gonçalo Jardim, bem como os candidatos à equipa de vereação.

Miguel Gouveia disse, na oportunidade, que “a ideia é dar uso a um terreno que é municipal e que foi entregue à autarquia há alguns anos a esta parte, numa permuta no âmbito de um processo de licenciamento noutra zona da cidade. O terreno nunca teve um uso desde então, e aquilo que propomos para este espaço é a construção de um jardim integrado na paisagem envolvente, capitalizando a orografia do terreno e que será estruturado em socalcos.”

“Este será um parque urbano que contemplará várias utilizações: na parte mais baixa será construído um polidesportivo, depois teremos uma área de parque infantil, que será complementada com um ginásio ao ar livre, e existirá ainda um local para animais de companhia, neste caso um dogpark. Na parte central do jardim, teremos igualmente um local de fruição colectiva, com um snack-bar e, por fim, no topo, serão criados lugares para estacionamento”, afirmou o candidato.