PSP desmente notícia de que não proporciona segurança a Ivo Rosa

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira veio comentar a notícia publicada na edição de hoje na página 7 do “JM- Jornal da Madeira” com o título “Ivo Rosa Na Madeira sem escolta seguiu de autocarro para o Funchal” e com chamada à primeira página com o título “Ivo Rosa ‘ignorado` pela PSP na chegada à Madeira”. O Comando Regional da PSP informa, pois, o seguinte:

  1. Todas as entidades e cidadãos com grau de ameaça que determine segurança pessoal, fazem-se transportar em viaturas próprias ou em viaturas oficiais dos respectivos serviços/ministérios, devendo, fora de serviço, providenciar o seu próprio transporte;
  2. As entidades e cidadãos com grau de ameaça que determine segurança pessoal não são transportados, por regra e salvo situações inopinadas e excepcionais, nas viaturas policiais;
  3. A equipa de segurança pessoal, com a respectiva viatura policial, acompanha a viatura em que a entidade se fizer transportar, garantindo, se necessário, a protecção imediata da entidade/cidadão.
  4. Estes procedimentos, a nível nacional, são do conhecimento de todas as entidades e cidadãos com grau de ameaça que determine segurança pessoal, e foram adoptados ontem, pela equipa de polícias que garantiu a segurança pessoal da entidade referida na notícia.

É, pois, falso que a entidade não tenha tido “escolta” policial ou que tenha sido “ignorada” pela Polícia de Segurança Pública na chegada à Madeira”, assegura a PSP.