CDU denuncia problemas existentes no Jardim da Serra

A CDU esteve ao longo desta manhã na freguesia do Jardim da Serra numa iniciativa que visava apontar os problemas sociais bem visíveis nesta freguesia, segundo dá conta esta força política.

Marco Fernandes, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, referiu que “segundo os dados provisórios dos Censos 2021, só esta freguesia perdeu cerca de 17,2% de população comparativamente a 2011, o que choca com a perda de cerca de 2,4% dos agregados, o que nos leva a crer que muitos jovens deixaram a freguesia e ficaram os mais velhos, note-se que este problema é transversal a todo o concelho.

Marco Fernandes reforçou que “analisando os dados e constatando a realidade no terreno, notamos que é essencial reforçar em muito o acompanhamento social aos idosos de modo a que o isolamento seja combatido. De igual forma notamos que é imperioso que se criem estratégias que ajudem a fixar os jovens, tais como desenvolver programas atractivos de apoio à habitação, apoios para desenvolver a agricultura, sector essencial desta freguesia. Como podemos ver estas questões todas estão de “braços dados” e é desta maneira que devem ser vistas e abrangidas numa estratégia global que permita o desenvolvimento sustentável não só desta freguesia, mas de todo o concelho.”