Conto dançado “A Rainha das Cores” em palco a 23, 24 e 25 de Julho

A Casey’s Dance Studio informou que estará em cena, para o público em geral, a 23, 24 e 25 de Julho de 2021, no Centro de Congressos da Madeira, com um “conto dançado”, baseado e adaptado do livro de Jutta Bauer “A Rainha das Cores”, que classificam como “um clássico contemporâneo da Literatura Infantil a nível mundial, que nos convida a entrar numa comunidade repleta de relações, emoções e expectativas, onde as cores são as protagonistas para nos apresentar o mundo através da arte e das emoções”.

Os bilhetes custam 10 euros para adultos e cinco euros para crianças até aos 10 anos. Crianças até aos 2 anos não pagam nada.

“A Rainha das Cores”, o espectáculo que será apresentado, é um conto dançado onde uma Rainha, nada convencional, vive no seu castelo e tem súbditos bastante especiais – o Azul, o Vermelho e o Amarelo.

O Azul ajuda-a a acalmar-se, o Vermelho dá-lhe o seu toque selvagem e o Amarelo é caloroso… e comichoso!

Malvida, a Rainha, fica tão irritada com o Amarelo que começa a discutir e, para tentar ajudar, o Azul e o Vermelho envolvem-se na discussão, de tal maneira que tudo se torna… cinzento. A Rainha, o castelo e todo o reino ficam tal e qual… Já não há cores… tudo está cinzento… E agora? Como se poderá resolver? Para descobrirem basta…ver, ouvir sentir!, desafia a organização do evento.

A autora e ilustradora Jutta Bauer nasceu em 1955, e estudou design em Hamburgo onde vive e trabalha como ilustradora até aos dias de hoje. É uma das mais prestigiadas ilustradoras na Alemanha e no mundo e tem merecido ao longo dos anos várias distinções e prémios, refere o Casey’s Dance Studio.

Foi premiada pela IBBY em 1994; recebeu o German Youth Literature Prize, prémio de Literatura Alemã para a juventude em 2001; entre outras distinções.

Em 2010 recebeu o Prémio Hans Christian Andersen, o “pequeno” Prémio Nobel da Literatura.