Albuquerque diz que Covid-19 está “contida” na RAM mas recomenda cuidado com as aglomerações

foto arquivo

O presidente do Governo Regional da Madeira comentou hoje aglomerações na zona velha da cidade do Funchal ao fim-de-semana, apesar das circunstâncias da pandemia, dizendo que os empresários “estão a cumprir”, mas verificou-se uma concentração e “podíamos ter ali uma concentração perigosa” porque, conforme referiu, “no continente geraram-se surtos devido a circunstâncias como estas.

“Acho que neste momento temos a situação contida nesta região apesar da variante Delta, mas é preciso muito cuidado. Não podemos abusar nem ter comportamentos irresponsáveis”.

A situação verificada neste último fim-de-semana obrigou à intervenção das autoridades policiais. “A malta nova toma dois ou três copos e o mundo fica mais alegre e o contacto mais estreito. Mas temos que evitar”, insistiu.

Comentando sete casos activos no Porto Santo, o governante disse que com a variante Delta a crescer de forma exponencial no país, a estimativa do Governo Regional era que o número de casos fosse até maior do que actualmente está a ser. ue