PPM diz que não há razões para celebrar a Autonomia

O coordenador do Partido Popular Monárquico-Madeira, Paulo Brito emitiu hoje um comunicado onde afirma que, este ano de 2021, não vemos qualquer razão para que se celebre esta data, visto a autonomia da Madeira estar doente e em decadência!
“Quando temos um Presidente de um Governo Regional que diz desvalorizar as queixas dos madeirenses! De que serve actualmente a nossa autonomia, se estamos dependentes de todas as decisões de Lisboa? Quando temos um número aproximadamente de 30%de desempregados na Região!
De que serve a autonomia se os porto-santenses nos meses de Janeiro e Fevereiro ficam sem viagens via ferry para se poderem deslocar à Madeira!
De que nos serve a autonomia se temos no porto pertencente à APRAM um cais à ecostagem cedido a custo zero ao loby das viagens marítimas e se acabaram com as viagens ferry de é para Portimão?
De que serve celebrar esta data, quando não se respeita o ambiente só para ceder ao loby do alcatrão?
De que nos serve a autonomia se os preços dos combustíveis na Região desde Janeiro último têm sofrido uma brutal escalada dos preços?
De que nos vale a autonomia, quando temos um SESARAM incapaz de dar resposta em tempo útil às várias situações e questões que desde Janeiro nós PPM Madeira estamos a aguardar uma simples resposta?
Pior que tudo isto que apontamos é termos um Sr. Representante da República que assiste a tudo isto impávido e sereno e nem uma palavra sobre a qualidade de vida dos madeirenses!
Sim, precisamos de autonomia, mas que seja uma autonomia verdadeira que olhe para o interesse dos madeirenses e não para os interesses dos lobys que se apoderaram da nossa Região Autónoma da Madeira!”