CDU afirma ser solução para os problemas das autarquias da RAM

A CDU realizou hoje no Funchal, no anfiteatro do Jardim de Santa Luzia, o seu Encontro Regional, preparatório das próximas eleições autárquicas, e no qual apresentou o manifesto com as principais linhas de compromisso com as populações, bem como os candidatos à presidência de cada uma das Câmaras Municipais.

No decorrer do Encontro Regional, usaram da palavra candidatos pelos diversos concelhos, assim como também da Juventude CDU e os responsáveis pelas dinâmicas da campanha eleitoral que a CDU irá desenvolver na Região.

O encerramento do Encontro Regional da CDU contou com a intervenção do Coordenador Regional, Edgar Silva, que abordou a forma como o agravamento da situação económica e social condicionará as próximas eleições autárquicas, apontou o factor trabalho como chave da questão social, salientando a ideia de que a CDU é a solução para os problemas da população.

Sobre o acentuar dos problemas sociais, Edgar Silva predisse que “se avizinha um maior agravamento da situação económica e social na Região”.

Segundo Edgar Silva, “quando se multiplicam problemas sociais, importa sublinhar a centralidade do fator trabalho como chave da questão social. Esta afirmação sobre o trabalho com direitos assume maior significado quando ganha espaço um determinado discurso perverso face ao agravamento da situação económica e social, que consiste em derramar subsídios para determinados empresários como forma de responder à crescente crise”.

A outra ideia destacada por Edgar Silva foi a necessidade de aliar o reconhecimento do trabalho da CDU como força reivindicativa à compreensão da CDU como a solução.