José Manuel Rodrigues agradece “tudo o que a Igreja Católica tem feito pelo povo da Madeira e do Porto Santo”

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira agradeceu ao “Papa Francisco tudo o que a Igreja Católica tem feito pelo povo da Madeira e do Porto Santo”, na audiência concedida pelo núncio apostólico em Portugal, D. Ivo Scapolo, a José Manuel Rodrigues.

Este responsável apontou a “saúde, a educação e o combate às desigualdades sociais” como as áreas onde a igreja católica teve e tem tido um papel preponderante no apoio ao desenvolvimento social, na Região.

A reunião realizou-se no Paço Episcopal, no Funchal, e nela o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira e o representante diplomático da Santa Sé em Portugal falaram ainda do projecto da “Diocese do Funchal para a criação de uma casa de recolhimento das pessoas em situação de sem abrigo” e do projecto para o “reforço do apoio à saúde mental, agudizada com esta pandemia”.

Na audiência, foram ainda abordados os projectos das paróquias e da Cáritas Diocesana do Funchal de combate à pobreza. “Acho que é dever do povo da Madeira e do Porto Santo, independentemente do Estado e da Região serem laicos, reconhecer com gratidão a Igreja Católica pelo que tem feito pelas nossas gentes”, sublinhou José Manuel Rodrigues.

O núncio apostólico em Portugal, Ivo Scapolo, manifestou-se, também, grato pela “fidelidade do povo da Madeira e do Porto Santo aos valores da igreja e do cristianismo”.