Esgrimistas da RAM com “prata” e “bronze” no Campeonato Nacional de Cadetes

A esgrima da Madeira está de parabéns, já que conquistou medalhas de prata e bronze no Campeonato Nacional de Cadetes, na arma de florete. A competição decorreu em Anadia, nos dias 29 e 30 de Junho.
Na prova individual de florete, Guilherme Faria (ADRPDelgada) conquistou o 3º lugar da prova, após vencer por 15-13 nos quartos de final ao seu colega de clube Bruno Nunes, que terminou também muito bem classificado, em 6º lugar. Participaram também Luís Ramos (CDRSantanense) e Rodrigo Pereira (CD1ºMaio), que se classificaram em 11º e 15º, respectivamente, salienta a Associação de Esgrima.
No domingo, na competição por equipas, a equipa da ADRPDelgada, composta por Bruno Nunes, Guilherme Faria e João Góis conquistaram a medalha de prata, após vencerem na meia-final à equipa do Sport Club do Porto por 45-30.
Já a prova feminina foi cancelada ficando Marta Fernandes e Cláudia Gomes impossibilitadas de conquistar o objectivo da época, que era subir ao pódio nacional. Uma situação a lamentar.
“Tendo em conta a situação toda que se tem vivido e toda a limitação que os atletas tiveram para treinar, os atiradores da Madeira e os treinadores Péter Csáky e seleccionador regional Carlos Manuel Lima Rodrigues estão de parabéns por todo o trabalho realizado da preparação destes jovens esgrimistas e pelos resultados conquistados”, salienta a AERAM.