Esgrima realizou um movimentado Campeonato Regional de Cadetes

No passado sábado, na Sala de Armas do Funchal, a Associação de Esgrima da RAM organizou o Campeonato Regional de Cadetes, a primeira prova da época, após cinco meses de paragem na competição regional.
A prova contou com a participação de atletas dos clubes CD1ºMaio, Gaula, CDRSantanense e ADRPDelgada.
Na prova Individual Masculina, João Faria da ADRPDelgada sagrou-se Campeão Regional de Cadetes 20/21, ao vencer a final por uns renhidos 15-14 contra Bruno Nunes (ADRPDelgada), num assalto disputado a um ritmo e qualidade acima da média. O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelos atiradores Guilherme Freitas (CSJGaula) e Luís Ramos (CDRSantanense).
Já no Florete Feminino, o título do Campeonato foi conquistado por Marta Fernandes (ADRPDelgada). A Vice-Campeã foi Cláudia Gomes (CDRSantanense), após uma final que terminou em 15-14, num “jogo” em que a atleta de Santana chegou a estar a ganhar, mas onde Marta Fernandes soube gerir melhor o esforço, acabando por essa capacidade lhe trazer a vitória. O Bronze foi conquistado por Margarida Andrade (CDRSantanense).
Esta foi uma prova marcada ainda pela ausência de alguns atletas que por diversos motivos associados à situação pandémica que se vive, ainda não retomaram à competição. No entanto, foi um campeonato muito disputado e renhido tanto nos masculinos como nos femininos, com assaltos de qualidade, que marcaram de forma positiva este reinício das competições regionais de esgrima, refere a coordenadora geral da modalidade, Sónia Pereira.