Albuquerque satisfeito com requisição civil dos inspectores do SEF

O Governo Regional da Madeira e o respectivo presidente vieram hoje manifestar a sua satisfação e concordância pela decisão do Governo da República de avançar para a requisição civil dos inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) nos aeroportos, na sequência da greve marcada para Junho por um dos sindicatos daquele organismo.

Falando no parlamento nacional hoje, o ministro Eduardo Cabrita, quando fez o anúncio, disse que a requisição civil já tinha sido solicitada pelo Governo Regional da Madeira e pela generalidade de autarcas de áreas turísticas.

Na cerimónia que assinalou o Dia do Empresário, Miguel Albuquerque, no seu discurso, fez questão de sublinhar a sua preocupação com a greve do SEF e anunciou que tinha escrito ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, para pedir que obstaculizasse legalmente a iniciativa sindical.

Na ocasião, o presidente do Governo Regional disse ainda que o turismo madeirense vive uma situação muito complicada, devido à pandemia, mas que os próximos tempos são de esperança e confiança. Uma esperança que deriva da reabertura de mercados como o do Reino Unido.

Desta forma, a greve, a acontecer, iria prejudicar, e muito, o destino Madeira, sublinha a nota governamental emitida.

“Miguel Albuquerque vê assim, com agrado, a sua reivindicação ser atendida, esperando agora que essa requisição se aplique de maneira a garantir a retoma turística que a Região e que os empresários tanto anseiam e confiam”, refere o comunicado da Quinta Vigia.