PSD evidencia património nas suas Jornadas Locais

O património edificado e natural ocupou a segunda parte do programa das Jornadas Locais do grupo parlamentar do PSD, que decorreram ontem e hoje em Machico, ficando em destaque o investimento que tem sido realizado pelo Governo Regional nesta área, salienta uma nota de imprensa.
Exemplo disso é a Quinta de São Cristóvão, na freguesia de Machico, cuja construção foi concluída em 1692. Este é um solar tradicional madeirense, que foi doado à Região em 1987 e restaurado no ano 2000, pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura, para servir como Casa do Artista. Uma função que desempenhou até Agosto de 2019, altura em que foi convertido em solar visitável.
A última visita do programa das Jornadas foi ao Centro Florestal da Macaronésia, criado no âmbito do projeto Valorização e Conservação dos Percursos Florestais na Macaronésia – VALCONMAC, que teve início em 2017.
Este centro, que pode ser visitado na Quinta do Santo da Serra, tem por objectivo informar e divulgar o trabalho desenvolvido em prol da floresta do arquipélago da Madeira, desde a descoberta da ilha, até às actualidade, numa perspectiva de valorização e conservação dos recursos florestais existentes.