Miguel Gouveia apresentou nova ambulância para os Sapadores

O presidente da CMF, Miguel Gouveia, foi hoje ao Quartel dos Bombeiros Sapadores do Funchal (BSF), para apresentar a nova ambulância adaptada à orografia do concelho que foi adquirida pelo Município para ficar ao serviço dos BSF. Entre os novos equipamentos apresentados conta-se, ainda, uma Maca de Transporte de Contaminados BIOBAG, que se destina a ser usada, entre outros, em cenários de crise pandémica, refere uma nota de imprensa.

Miguel Gouveia referiu, na ocasião, que “este é um investimento da autarquia com recurso a fundos do Orçamento Municipal, no valor de 90 mil euros (…)”

A nova ambulância dos BSF é de um modelo de Tracção Total 4×4. De acordo com o edil, dada a orografia do nosso concelho, com esta nova viatura será possível chegar a locais onde as ambulâncias normais não conseguiam chegar (…)”.

Miguel Gouveia lembrou, a propósito, que o Município do Funchal investe, anualmente, “cerca de 4 milhões de euros para manter a Protecção Civil do concelho activa e, adicionalmente a esse investimento, ainda são adquiridos diversos equipamentos (…)”

A ambulância agora entregue está equipada com equipamento de topo de gama nomeadamente: Monitor de Sinais Vitais, Desfibrilador Automático Externo, sistema de Maca acoplada ao pavimento, Sistema de ancoragem da Incubadora Transportável do Hospital Dr. Nélio Mendonça, Capacetes e suportes para EPI, Sistema de Comunicações TETRA SIRESP e ponto a ponto, entre outros.