Deputados do PSD felicitam e saúdam os enfermeiros

O grupo parlamentar do PSD deu entrada, na Assembleia Legislativa da Madeira, com um voto de saudação aos enfermeiros, no âmbito das celebrações do Dia Internacional do Enfermeiro, que se celebra a 12 de Maio. A data foi determinada pelo Conselho Internacional de Enfermagem. A sua escolha remete para o aniversário de Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna.
O PSD salienta o papel dos enfermeiros no presente contexto pandémico, e considera-o digno de louvor. Deve também ser repensado, dizem os deputados, o seu papel enquanto importantes membros das equipas de saúde.

“Na Região, o Governo Regional tem feito um esforço para valorizar o trabalho dos enfermeiros, através da melhoria das infraestruturas, no aumento das certificações de qualidade e de contratações, na resolução de vínculos precários e no descongelamento de carreiras. Aliás, este trabalho é reconhecido pela própria Ordem que, recentemente, reiterou que a situação no arquipélago é muito melhor do que em Portugal Continental”, sublinham os social-democratas.

“O PSD saúda, assim, todas e todos os Enfermeiros, no âmbito das celebrações do Dia Internacional do Enfermeiro, enaltecendo a sua enorme capacidade de trabalho e dedicação, bem como, o seu papel nos sistemas de saúde”.