Barreto diz que MeP-RAM já tem mil candidaturas no valor de 3 milhões

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, disse hoje que o MeP-RAM – o apoio às micro e pequenas empresas dos setores mais afectados – que abriu na semana passada, “já registou mais de 1.000 candidaturas entradas num valor de 3 milhões de euros”.

Rui Barreto falava durante a inauguração da nova loja AMPLA – Equipamentos Hoteleiros, no concelho do Funchal.

Para o governante, a procura registada revela que as ajudas ao tecido económico regional “estão a chegar a todos os concelhos”, refere uma nota de imprensa.

Barreto disse também que o Governo está a desencadear um conjunto de novos apoios para “suster” o impacto da pandemia, que serão conhecidos em breve.

“Na Madeira, temos gerido a pandemia com a economia. Não encerramos actividades, mantivemo-las abertas com restrição do horário de funcionamento”, recordou.

Rui Barreto congratulou-se com o alargamento horário de recolhimento obrigatório, até às 22 horas, referindo que permitirá que “as empresas possam aumentar as suas actividades e os espaços de venda ao público, fazendo um retomar da economia, alinhado com a contenção da pandemia, com o rastreio e com o processo de vacinação”.

Sobre a empresa inaugurada hoje, a AMPLA – Equipamentos Hoteleiros, foi fundada a 31 de Janeiro de 2017, e dedica-se à comercialização, montagem e assistência técnica de equipamentos hoteleiros e similares.

Esta empresa madeirense, que hoje emprega quatro funcionários, foi criada com o objectivo de oferecer um universo de soluções para hotelaria e restauração. Conta já com mais de 250 clientes certificados, que permitiram o crescimento sustentado, apresentado uma facturação anual na ordem dos 500 mil euros, diz o GR. O empresário, Rúben Faria, está ligado ao sector da venda de Equipamentos Hoteleiros há vários anos.