Machico prepara comemorações do 25 de Abril

A Câmara Municipal de Machico prepara um programa para assinalar o 47º Aniversário do 25 de Abril, na terra onde, em tempos, a efeméride teve grande impacto.

De modo a envolver a comunidade educativa do concelho, a autarquia lançou o repto para que as escolas do 1º ciclo recriassem a efeméride através de trabalhos ilustrativos. A edilidade machiquense reuniu os cerca de 100 exemplares e elaborou uma exposição que a partir desta sexta-feira, dia 23 de Abril, poderá ser vista no Largo do Município. Ainda neste dia, pelas 21 horas, Machico acenderá um letreiro luminoso alusivo à data na baía.

No dia 24 serão difundidas músicas alusivas à data no Largo do Município.

Já no domingo, dia 25 de Abril, haverá um simbólico hastear das bandeiras nos Paços do Concelho, pelas 10h00. “Por ser desaconselhado os aglomerados de pessoas, pelas 11 horas seguir-se-á na página oficial de Facebook da Câmara Municipal de Machico, os discursos do presidente da autarquia, presidente da Junta de Freguesia de Machico e pelo representante do Grupo de Cidadãos “Por Machico Terra d’Abril”, refere a CMM.