Palácio de São Lourenço realiza visitas guiadas no dia 19

O Palácio de São Lourenço, monumento nacional, celebra o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios desde 1996, procurando sensibilizar comunidades e públicos para a importância do património no reforço dos laços identitários, salienta uma nota da Área Museológica do Palácio. Em 2021, este monumento volta a integrar o programa nacional das comemorações, disponível em
http://w3.patrimoniocultural.pt/dims2021/digital/

No âmbito desta efeméride, realizam-se na segunda-feira, dia 19, pelas 11h00 e 15h00, visitas orientadas pela responsável para a Área Museológica do Palácio de São Lourenço, pela sua principal responsável. Margarida Camacho.
Procurando abordar novas perspectivas de redescoberta deste Palácio, estas visitas pretendem ser participativas, abertas ao questionamento e ao comentário dos visitantes, focadas na história e património móvel e imóvel deste monumento, dando a conhecer os equipamentos culturais recentemente colocados à disposição do público, com destaque para a app “Palácio de São Lourenço”.

A realização destas actividades está condicionada às normas de prevenção da pandemia presentemente em vigor na Região e requer agendamento prévio junto da Área Museológica do Palácio de São Lourenço – Gabinete do Representante da República, através do email gabrr.palacio@gmail.com ou do telefone 291 202530.