Governo Regional acumula ajustes directos com a empresa B.A.R.

Foto Rui Marote

A empresa B.A.R. – Bomtempo, Anahory e Ralha Serviços Criativos S.A., que executou o polémico novo logótipo da Região Autónoma da Madeira, tem um palmarés interessante de contratos com o Governo Regional da Madeira. Em 2010 prestou um serviço no valor de 5500 euros, para o Instituto de Emprego e Formação Profissional. Por ajuste directo, por serviços de publicidade no âmbito do projecto Euroskills. Já em 2012 levou 37.545,53 euros por serviços prestados à mesma entidade, para desenvolver conteúdos de divulgação do programa Estímulo 2012. Também por ajuste directo. Em 2016, e no mesmo tipo de ajuste, cobraria 100 mil euros por serviços prestados à GESBA, para promover a banana da Madeira. A Associação de Promoção da Madeira pagou-lhe 25 mil euros em 2017 para promover uma marca para os eventos de Trail na Madeira. Já a Secretaria Regional do Turismo e Cultura pagou 12.370 euros em 2018 para a produção/realização de um vídeo e spot promocional, no âmbito das celebrações dos 600 anos da descoberta do Porto Santo e da Madeira. Sempre por ajuste directo.

O serviço mais recente cifrou-se nos bombásticos 560 mil euros para a elaboração do logótipo que identifica a Região perante os mercados turisticos. São dados que podem ser consultados no site Base.gov.pt, de contratos públicos online.

A empresa também já efectuou serviços para a Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros ou para a Parques de Sintra-Monte da Lua, SA.