Livro “A Condição de Ilhéu” apresentado a 14 de Abril em sessão online

Os docentes universitários Nelson Veríssimo e Catarina Duff Burnay são os coordenadores da obra “A Condição de Ilhéu: Arquipélago da Madeira”, que será apresentada no dia 14 de Abril, às 17h30m numa sessão online na plataforma Zoom.

Nelson Veríssimo é professor da Universidade da Madeira, e Catarina Duff Burnay, da Universidade Católica Portuguesa. A sessão de apresentação, além dos dois coordenadores, contará ainda com outro académico, Fernando Ilharco, presidente do CEPCEP – Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa da Universidade Católica Portuguesa

A apresentação do livro estará a cargo de Leonor Coelho, docente da Faculdade de Artes e Humanidades da UMa.

“Quatro anos após o lançamento da obra A Condição de Ilhéu, vemos o quarto volume, A Condição de Ilhéu: O Arquipélago da Madeira, a ganhar vida. A alguns dos textos publicados na obra-mãe, juntaram-se novas contribuições, perfazendo 25 reflexões sobre a realidade arquipelágica porto-santense e madeirense nas suas múltiplas abordagens disciplinares. O volume está dividido em cinco capítulos – Ser Ilhéu; Duas vezes Ilhéu; Pela Ilha…; Com a Ilha às costas; Insularidade e Identidade – e oferece ao leitor uma viagem sinestésica pela vivência, individual e comunitária, do ser-se ilhéu”, refere uma nota enviada ao Funchal Notícias.