Miguel Gouveia acompanhou início de vacinação para cães e gatos

A CMF principiou hoje a sua 7ª campanha municipal gratuita de vacinação antirrábica para animais domésticos com mais de três meses de idade.
“Em virtude da crise sanitária em curso, a campanha será realizada com fortes medidas de segurança, mas o Município não podia deixar de dar continuidade a este trabalho, na sequência do sucesso que se tem verificado com este projecto e daquilo que as pessoas já estão a contar”, disse o presidente Miguel Silva Gouveia, que esteve esta manhã na Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, onde começou o processo.
As seis primeiras campanhas, que além da vacinação, incluíram a identificação com microchip, o registo no SIAC, a desparasitação interna (contra lombrigas e ténias) e o respectivo licenciamento na junta de freguesia (quando aplicável), percorreram todas as freguesias do concelho e permitiram vacinar, até hoje, um total de 3170 animais domésticos, não apresentando quaisquer custos para os seus detentores, afirma a CMF.
A campanha deste ano arrancou esta manhã na freguesia do Imaculado Coração de Maria e prossegue à tarde em São Pedro. Na próxima quarta-feira, dia 14 de Abril, os trabalhos continuam em São Gonçalo e, no próximo sábado, dia 17, em Santa Luzia e São Roque. A campanha destina-se aos animais dos residentes de cada freguesia e, de modo a não haver aglomerados de pessoas e animais, devem ser efectuadas marcações horárias no acto da inscrição com a própria Junta.