Pedro Calado foi ao Porto Santo analisar diversos projectos e investimentos

O vice-presidente do Governo Regional realizou hoje uma visita ao Porto Santo, no decurso da qual visitou as obras que estão a decorrer dos projectos vencedores do Orçamento Participativo da RAM.

Nesse sentido, constatou o decurso do projecto “Velejar pela Inclusão”, que deverá abranger cerca de sete dezenas de crianças e jovens com necessidades educativas especiais.

Na oportunidade, Calado referiu que neste projecto se investiram 110 mil euros, para adaptar vela, canoagem e outras actividades destinadas a estas pessoas. Calado visitou ainda uma zona do Sporting Clube do Porto Santo, onde se criou uma parede de escalada e diversos equipamentos de ginástica.

Calado efectuou ainda uma visita ao porto do Porto Santo e respectiva marina, onde decorre uma obra de recuperação orçada em cerca de 800 mil euros. Já devia, disse, estar em execução, mas “infelizmente houve um concorrente que pôs esse projeto em tribunal. Portanto, nós estamos a aguardar a decisão do tribunal para puder arrancar com essa obra”, referiu o governante.

Este responsável visitou ainda o Centro Hípico do Porto Santo, que em breve passará por obras de requalificação. Pedro Calado explicou que se pretende aplicar quase 400 mil euros naquela infraestrutura, num investimento do Governo através da Sociedade de Desenvolvimento. Deverão ficar ali 13 cavalos, pelo menos, além dos burros típicos do Porto Santo. Através de um novo picadeiro, espera-se conseguir recriar ali uma mais-valia turística.

Don`t copy text!
%d blogueiros gostam disto: