Ana Cristina Monteiro questiona CMF sobre apoio nas mensalidades das crianças das creches

Durante a reunião do executivo camarário, ocorrida esta manhã, por videoconferência, a vereadora do CDS-PP na C. M. do Funchal, Ana Cristina Monteiro, questionou o presidente da autarquia sobre o apoio nas mensalidades das crianças que frequentam as creches e estabelecimentos do pré-escolar do concelho.

Segundo a vereadora centrista, é importante saber quantas crianças são abrangidas por este apoio, uma vez que, devido aos constrangimentos em que actualmente vivemos, o CDS defende um reforço das verbas destinadas a esta ajuda às famílias do Funchal.

Desta feita, Ana Cristina Monteiro vai apresentar, na próxima reunião de Câmara, uma proposta nesse sentido, nomeadamente a de criar um apoio extraordinário de auxílio às mensalidades das creches e estabelecimentos do pré-escolar, quer públicas e privadas, por forma a ajudar as famílias do concelho a ultrapassar esta fase.

Por fim, a vereadora do CDS relembrou que esta foi uma medida apresentada pelo CDS-PP no início deste mandato autárquico, e que tem vindo a ser uma mais-valia para as famílias funchalenses.