Albuquerque visita amanhã piscinas do Clube Naval

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, dia 17 de Fevereiro, pelas 11.30 horas, as piscinas do Clube Naval do Funchal, localizadas na Nazaré. As mesmas estão a ser alvo de obras de requalificação.

A direcção do CNF, após as devidas avaliações por peritos, decidiu iniciar em Agosto de 2020 um projecto de manutenção, reparação e beneficiação das piscinas do Complexo Desportivo da Nazaré, agora denominadas Piscinas Paulo Camacho, refere uma informação governamental.

Para além de garantir e reforçar a segurança dos utentes, a obra visou tornar este complexo mais funcional, eficiente e moderno, uma vez que se trata de uma instalação já com 22 anos.

Entre os trabalhos realizados, destacam-se a betumagem interior das piscinas, a reparação dos balneários e a pintura de toda a estrutura metálica da cobertura do edifício, bem como ainda a substituição de ventiladores e das placas translúcidas, num investimento global de 600.976 euros.

Neste valor, está incluído o investimento de 58.880 euros correspondente à segunda fase do projecto de eficiência energética do espaço.

Depois da instalação de painéis fotovoltaicos em 2019 no valor de 91.753 euros, o projecto incluiu agora a substituição da rede hidráulica e do sistema de iluminação das piscinas.

A terceira e última fase passará pela instalação de bombas de calor e revestimento do edifício, estando prevista para tal uma candidatura a fundos comunitários.