Associação de bandas filarmónicas organiza formação online em tempo de pandemia

Atendendo à situação pandémica em que nos encontramos, e visto que todas as atividades presenciais das bandas filarmónicas da região estão canceladas, a Associação de Bandas Filarmónicas da RAM (ABFRAM) decidiu organizar um ciclo de formações online.

Estas formações surgem das necessidades demonstradas no seio das bandas e que a ABFRAM considera importantes serem abordadas neste ciclo de formações.

A primeira formação será “Limpeza e manutenção básica de instrumentos de sopro” e decorrerá nos dias 𝟐𝟎 𝐞 𝟐𝟕 𝐝𝐞 𝐟𝐞𝐯𝐞𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨, pelas 14h, e o formador será o Luthier Gustavo Barros.

No dia 6 de março, pelas 14h, decorrerá o 𝑾𝒆𝒃𝒊𝒏𝒂𝒓: Música Contemporânea para Orquestra de Sopros. O formador será João Quinteiro, Compositor e Investigador Integrado do CESEM (FCSH-UNL).

A 27 de março, será uma formação destinada aos dirigentes das bandas filarmónicas, sobre as candidaturas a apoios a que estas associações podem concorrer.

Ainda, sem data definida, daremos continuidade à formação para maestros, com o formador André Granjo, que nos últimos anos tem já colaborado e lecionado estas formações.

Para mais informações, os interessados devem contactar a ABFRAM através do email: filarmonicasram@gmail.com.