Centro de Dia do Estreito assinala primeiro aniversário

Foi há um ano que abriu ao público o centro de Dia do Estreito de Câmara de Lobos. O mesmo funciona nas instalações do Centro Comunitário Vila Viva, na Alameda do Mercado, no Estreito de Câmara de Lobos, foi inaugurado a 3 de Fevereiro de 2020 e é uma aposta da autarquia para colmatar as necessidades da população idosa do concelho.

Apesar de estar com a actividade suspensa devido à pandemia em curso, teve até à data, do seu encerramento temporário, 10 utentes que usufruíram de actividades variadas. As mesmas incidiram sobre a área artística, actividade física, formação preventiva e recreativa, bem como actividades de desenvolvimento pessoal e social.

Contaram também com várias sessões de informação e sensibilização na área da nutrição e das doenças comuns da terceira idade. Os utentes também desfrutaram de momentos de lazer e passeios até ao momento da declaração do estado de emergência.

O Centro de Dia tem como destinatários pessoas com 65 e mais anos residentes na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos e encontra-se preparado para receber mais inscrições assim que as condições se normalizarem.

Assim que possível serão anunciadas a abertura de novas inscrições, podendo nessa altura os interessados dirigirem-se às instalações do Centro de Dia ou à Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, refere a autarquia.

Esta iniciativa conta com uma equipa multidisciplinar que trabalhou para o bem-estar dos utentes, de forma a contribuir para um envelhecimento ativo e saudável.

Apesar de ter a sua actividade interrompida, os técnicos continuam a contactar diariamente por via telefónica com os utentes do Centro de Dia, de forma a colmatar a solidão e assegurar que os mesmos possuem uma rede de apoio a quem recorrer em caso de necessidade.

A retoma das actividades ainda não tem data definida, dependendo do evoluir da situação pandémica.