Requalificação da promenade dos Reis Magos avança em Março


Um investimento de cerca de 276 mil euros vai requalificar, do ponto de vista urbanístico, a Promenade dos Reis Magos. O anúncio foi feito esta manhã por Filipe Sousa, que visitou o local com os vereadores e técnicos da autarquia. O autarca estima que as obras se iniciem em Março para estarem concluídas em Maio, antes do início da época balnear, refere uma nota da Câmara Municipal de Santa Cruz.
Esta intervenção propõe-se tornar aquele espaço mais atractivo e funcional. As guardas de betão serão substituídas por guardas metálicas, deixando de haver uma barreira visual inestética entre a promenade e o mar. Será ainda criado um passadiço em deck e um novo acesso ao mar por escada metálica. Os jardins que têm árvores serão mantidos e requalificados, enquanto que as estruturas em betão que criam barreiras físicas a quem ali pratica desporto serão eliminadas. O piso será corrigido onde tal é necessário, afirma-se.
Ao nível do mobiliário urbano serão instalados alguns equipamentos de fitness e novos bancos. Toda iluminação será também substituída, cumprindo o plano de eficiência em curso em Santa Cruz, e respeitando as normas da SPEA para defesa das aves marinhas. A nova iluminação terá também wi-fi.
O edil santacruzense, Filipe Sousa, sublinha que aquela zona nobre do Caniço ficará assim ainda mais aprazível e com uma nova dignidade.