Funcionários da GESBA testados para a Covid-19, com resultado negativo

No seguimento do compromisso da Empresa de Gestão do Sector da Banana (GESBA) com a saúde dos trabalhadores e dos produtores, as medidas para protegê-los eficazmente contra a Covid-19 continuam a ser uma prioridade para o organismo público neste novo ano, assegura-se num comunicado.

Por isso e no âmbito dessa prevenção, a GESBA realizou testes aos seus cerca de 260 funcionários, todos eles com resultado negativo. Foi ainda elaborado um plano de testes rápidos de antigénio, que será cumprido mensalmente, como forma de minimizar o risco de surtos nos locais de trabalho e aliviar a rede de saúde pública, dado o alarmante aumento de casos na esfera social e o avanço da estirpe.

Para além da realização deste tipo de testes, seguindo as orientações das Autoridades de Saúde, a GESBA vem procedendo à desinfecção das instalações, técnica que visa eliminar agentes patogénicos como bactérias, vírus e fungos em todos os ambientes.

“A saúde, segurança e proteção dos nossos funcionários e produtores são e serão sempre uma prioridade”, assegura a GESBA, salientando que “ao longo desta crise sanitária foram implementadas medidas que se mostraram eficazes e garantiram o normal funcionamento da empresa, com modelares condições de segurança, sem prejuízo para os bananicultores, permitindo que o sector continuasse a crescer”.

“Por isso, temos a convicção de que continuar nesta linha de prevenção, cumprindo rigorosamente as medidas recomendadas (máscaras, distância de segurança e higienização das mãos), desinfeção permanente das instalações, para além da realização de testes rápidas, nos ajudará a proteger todos os que fazem parte desta empresa, sejam funcionários ou produtores, que também têm sido exemplares nos comportamentos”, sublinha a empresa.