Direcção Regional do Mar a partir de amanhã instalada na lota do Funchal

Com Rui Marote

A Direcção Regional do Mar, que estava instalada num edifício da Rua Nova de São Pedro, passa a partir de amanhã a funcionar no novo edifício da lota do Funchal, poupando ao erário público 5.000 euros de renda.

A transição, contudo, não é pacífica. Recorde-se que o FN publicou a 14 de Dezembro do ano passado um artigo dando conta de uma polémica na Secretaria Regional do Mar e Pescas, precisamente por causa da Direcção Regional do Mar. Várias fontes deram-nos conta de insatisfação por alterações feitas para acomodar a DRM no novo edifício da lota, particularmente num piso destinado a um laboratório desenhado e pensado para apoio às Pescas.

Porém, na altura a Secretaria Regional do Mar e Pescas afirmou ao FN, perante as queixas dos contestatários, que “não houve nenhuma alteração ao projecto da lota, nem ao projecto do laboratório e gabinetes adjacentes”, por forma a ali se arranjar espaço para instalar a Direcção Regional do Mar. E referiu que, como em todas as mudanças, há pessoas que as aprovam e outras que as desaprovam.