Obras no Largo da Achada começam esta semana

As obras de requalificação do Largo da Achada, na Camacha, vão para o terreno já esta semana, informa a Câmara Municipal de Santa Cruz.
Esta tarde realizou-se uma reunião de trabalho no local entre o executivo camarário,  técnicos da autarquia e empresa responsável pela obra. Em causa está um investimento de quase meio milhão de euros, que vai requalificar o histórico largo daquela freguesia.
A grande aposta, refere a edilidade, será a área ajardinada que pretende ser a grande atracção do espaço, ao mesmo tempo que será requalificado o pavimento, alterada a localização do parque infantil, e criadas estruturas de apoio. O polidesportivo irá também ser requalificado e irá receber um relvado sintético,
Filipe Sousa explica que este é um investimento que visa melhorar a atractividade da freguesia e que se segue a outros investimentos na Camacha. O presidente da Câmara lembrou a propósito, que, desde que assumiu a gestão da Câmara de Santa Cruz, a Camacha viu algumas obras prometidas desde sempre pelo PSD serem concluídas, como foi o caso da pavimentação da Rua Maria Ascensão. Ainda recentemente foi inaugurado o Mercadinho e agora avança a obra de vulto que é o Largo da Achada. O autarca não deixou ainda de recordar que este investimento mereceu o voto contra do PSD e do CDS.