4 casos de coronavírus entre o pessoal do Living Care

A Associação Living Care informou hoje que, no âmbito no seu plano de testagem regular aos utentes e colaboradores, foram detectados 4 novos casos positivos de Covid-19.

Os ditos casos foram detectados entre o pessoal externo afecto à cozinha da Unidade de Cuidados Continuados Atalaia, ou seja, que não está em contacto directo com os utentes e colaboradores em prestação directa de cuidados de saúde, asseguram os responsáveis do lar.

A Associação Living Care apelou às empresas com prestação de serviços de “outsourcing” nas suas Unidades, para que também procedam com regularidade à testagem dos seus colaboradores.

No âmbito do plano de testagem regular implementado pelo Living Care nas suas Unidades no início do passado mês de Dezembro já foram realizados cerca de mil testes antigénio, refere a administração.

No passado dia 9 de Janeiro de 2021, em colaboração com a Secretaria Regional da Saúde e da Protecção Civil, através do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, foram vacinados os utentes e os colaboradores da Unidade Lar de Câmara de Lobos, no total de 110 vacinas, adianta-se ainda num comunicado às Redacções.

“Em nome da Associação Living Care agradecemos publicamente às equipas do SESARAM, EPE, à sua Presidente do Conselho de Administração, à Unidade de Emergência em Saúde Pública do IASAÚDE, IP-RAM, ao Secretário Regional da Saúde e Protecção Civil, à Secretária Regional da Inclusão Social e Cidadania e ao Governo Regional da Madeira, na pessoa do Presidente do Governo Regional da Madeira, toda a colaboração que tem vindo a ser prestada às unidades geridas pela Associação Living Care, nesta luta pela saúde de todos”, conclui a nota.