1667 testes rápidos feitos hoje no Funchal e Porto Santo

Aspecto da operação de testagem no Porto Santo

A Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil informou que no dia de hoje, 09 de Janeiro, foram realizados 1462 testes rápidos de antigénio no concelho do Funchal e 205 testes no Porto Santo, o que perfaz um total de 1667.

Tal como já foi comunicado desde o dia de 04 de Janeiro, foi iniciada a testagem dos docentes e pessoal não docente das escolas dos concelhos identificados com risco de contágio elevado ou superior: Funchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Porto Santo, Porto Moniz, Santa Cruz e Machico (incluindo hoje).

A realização de testes continuará nos próximos dias. Para o dia 10 de Janeiro estão programados os docentes e não docentes afectos aos concelhos do Funchal e Santa Cruz.

A logística subjacente a esta operação é da responsabilidade do Serviço de Saúde da RAM, que de forma célere e segura destacou 25 profissionais para o terreno, refere a nota de imprensa.

No Porto Santo a equipa destacada para a operação dos testes rápidos contou com a colaboração dos profissionais do Centro de Saúde e ainda da EMIR.

A equipa de saúde do Porto Santo conta a partir de hoje, 09 de Janeiro, com a colaboração de mais uma técnica de análise clínicas, que já participou nesta operação de testagem. Um reforço da equipa de técnicos afectos ao Centro de Saúde do Porto Santo considerado “muito importante para dar resposta às necessidades dos utentes na Ilha Dourada”.