Mulheres Socialistas oferecem livros a crianças

As Mulheres Socialistas da Madeira decidiram oferecer livros a crianças de famílias carenciadas da Região, apoiadas por uma instituição de solidariedade social, refere uma nota de imprensa.

“Nesta época difícil que vivemos, em que se sente a falta dos afectos, dos abraços e do carinho de quem nos é mais próximo, as Mulheres Socialistas querem dar a cada uma destas crianças uma lembrança em jeito de prenda de Dia de Reis, para que sintam que a comunidade lhes está próxima”, adianta a presidente desta estrutura e deputada Mafalda Gonçalves.

A escolha das Mulheres Socialistas recaiu sobre um livro, por considerarem que uma criança que lê é uma criança que imagina, que pensa, que cria o futuro. Além disso, esta iniciativa tem igualmente como objectivos chamar a atenção para a importância da leitura e procurar fomentar o gosto pela mesma, refere-se.

“A estas crianças, a quem falta tanta coisa, que nunca falte a esperança e que não deixem nunca de acreditar que podem ser tudo o que sonham ser”, aponta Mafalda Gonçalves.

No total, serão oferecidos 80 livros, adequados às faixas etárias das crianças a que se destinam. Assim, serão entregues 25 livros a crianças dos 2 aos 5 anos, 21 a crianças dos 6 aos 8 anos, 18 a crianças com idades compreendidas entre os 9 e os 11 anos e 16 a crianças dos 12 aos 14 anos.