SESARAM iniciou Programa de Integração para 74 internos

De acordo com uma informação do SESARAM, iniciou-se o Programa de Integração para Médicos, com o total de 74 internos, 39 na área da Formação Geral e 35 na Formação Especializada.

A actividade do internato abrange múltiplas vertentes com início na faculdade de Medicina, continuando na Formação Geral e na Formação Especializada, esclarece o Serviço de Saúde da RAM.

O objectivo da Direcção do Internato Médico é proporcionar as melhores condições aos médicos em início de carreira para que possam adquirir conhecimentos e competências que são fundamentais nesta profissão.

“Este apoio não dever ser considerado um custo, mas sim um investimento”, disse Ana Paula Reis, Directora do Internato Médico do SESARAM.

O secretário regional da Saúde e da Protecção Civil, Pedro Ramos, deu as boas-vindas a todos os internos e salientou a importância da formação dos jovens médicos, em especial neste momento que se atravessa.

Júlio Nóbrega, Director Clínico do SESARAM, agradeceu aos internos a escolha da Madeira como primeira opção para a Formação Geral e Especializada e incentivou-os a mostrar ao longo do internato novas formas de pensar e agir.

Tendo em conta o panorama actual da pandemia COVID- 19, a sessão de integração do Internato Médico é realizada por videoconferência, na sala de conferências do SESARAM.