PSP recebe amanhã do Governo Regional dez novas viaturas

Amanhã, 19 de Dezembro, às 11h00, nas instalações do Comando Regional da PSP, realizar-se-á o acto de entrega ao Comando Regional da Madeira da PSP de 10 carros-patrulha adquiridos pelo Governo Regional da Madeira.

O acto será presidido pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e terá o seguinte programa. Às 11 h, à chegada às instalações da Polícia, Calado será conduzido ao pátio interior, onde se encontram as novas viaturas e ouvirá uma explicação das adaptações efectuadas. Seguir-se-ao alocuções alusivas, pelo comandante regional da PSP, e por Pedro Calado.

As viaturas foram adquiridas pela Direcção Regional do Património, mediante especificações técnicas fornecidas pela PSP, sendo os custos suportados pelo Governo Regional da Madeira no âmbito do Protocolo assinado publicamente, em Setembro de 2019, com a Polícia de Segurança Pública.

De acordo com informação governamental, no âmbito deste mesmo protocolo, foram já entregues, durante o ano que agora finda, uma viatura todo-o-terreno para Busca e Salvamento; 4 motociclos 900 CC; 6 motociclos 125 CC; material colectivo e individual de Busca, Salvamento e Resgate em Montanha; dois sistemas de iluminação de emergência; um cinemómetro (radar) portátil de tecnologia laser, e dois sonómetros.