Recolha anual de brinquedos começa hoje no Caniço

A partir de hoje, dia 14 de Dezembro, a Loja Solidária do Caniço e a Junta de Freguesia do Caniço retomam a sua recolha anual de brinquedos para as crianças desfavorecidas da freguesia, podendo inclusive figurar em alguns dos cabazes de Natal com distribuição prevista para esta quadra, informa uma nota de imprensa.
Apela-se assim à doação de brinquedos novos ou em bom estado de conservação, podendo tal ser feito directamente na Loja ou ainda na Junta de Freguesia.
“É pedida especial atenção para a qualidade dos brinquedos que deverão estar em bom estado de conservação para segurança destas crianças”, salienta-se.
Para Mariusky Spínola, responsável pela Loja Solidária, “esta é a única oportunidade que muitos pais têm para deixar uma “prenda no sapatinho” dos seus filhos e uma forma de os ajudar a colocar um sorriso nos rostos dos seus filhos neste Natal enquanto combatemos simultaneamente o desperdício e o consumismo trocando-os por valores como a abnegação, a solidariedade, o altruísmo e o amor ao próximo”.
O apelo à doação inclui também a doação de papel de oferta ou sacos de prenda para poder dar resposta a aquilo que, a adivinhar pelo anos anteriores, pode vir a ser a ser um grande número de brinquedos para embrulhar antes da entrega.