Novo arruamento no porto do Funchal vai chamar-se Virgílio Teixeira e será inaugurado amanhã

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, quinta-feira, 19 de novembro, pelas 12h30, o novo arruamento “Estrada de Ligação entre a Praça CR7 e a Lota do Funchal” – Rua Virgílio Teixeira, no Porto do Funchal.

A nova via, com uma extensão de 268 metros, vem melhorar a acessibilidade rodoviária dentro do Porto do Funchal, nomeadamente entre o Cais Norte e o Cais Sul, e em específico ao Cais 6 (terminal norte do Porto do Funchal).

Facilita igualmente a acessibilidade à rampa Roll-On / Roll-Off, permitindo a deslocalização do tráfego dedicado para esta estrada “interna” ao porto, libertando tanto a rotunda Harvey Foster como os seus acessos aquando da espera de ferry.

Referir ainda, no que concerne à circulação pedonal, a criação de passeios e corredores de circulação com pavimento em slurry seal.

O tipo de pavimento do circuito de circulação pedonal tem em consideração uma base de rolamento suave e lisa, garantindo condições para as cadeiras de rodas, carrinhos de bebé e para a utilização de bagagem de mão com rodas, evitando irregularidades, ruídos de rolamento e demais efeitos indesejados.

A obra representa um investimento na ordem dos 198.333,00 euros.